segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Capitulo 2


Estou um pouco animada com esse ''encontro'', se é que posso chamar assim. Não sei, acho que não tinha muitas esperanças que a gente iria se ver de novo.

Chegamos.
E lá esta ele na frente me esperando, todo elegante. Ele começa a se aproximar do carro, com um sorriso no canto da sua boca, eu abro a janela do carro e ele olha para a minha mãe e diz:
-Boa noite, senhora. Poderia levar a sua filha para jantar comigo? Prometo cuidar bem dela.
Minha mãe fica um pouco paralisada e não entende muito o porque ele falou aquilo mas assenti com a cabeça.
Nathan abre a porta do carro, eu saio faço um sinal com a mão dando tchau para a minha mãe e nós dois entramos no restaurante.
O local era tão bonito por fora quanto por dentro. Na entrada, havia um balcão, onde uma garçonete conduziu eu e o Nathan ate a nossa mesa.
Quando estamos indo em direçao a mesa, Nathan susurra em meu ouvido:
-Voce esta muito linda.
Meu rosto cora e seguimos em frente.

Antes de me sentar, Nathan rapidamente puxa a minha cadeira para mim e eu sento, com uma sensação estranha em relação a isso.

Fica um silencio que parece eterno, que só é quebrado quando o garçom vem e entrega o cardápio, mas mesmo quando eu estava escolhendo o que eu iria comer, eu conseguia vê-lo  me encarando, o que me deu um frio na barriga. Só que com tantas perguntas na cabeça, eu precisava cortar o silencio:
-Nathan, posso te fazer uma pergunta?
Ele continua parado me olhando. Parecia que tinha algo no meu rosto que eu não sabia o que era, e isso estava me deixando desconfortável.
-Claro, minha linda – Ele não para um momento de me olha nos olhos.

Minha linda?? Ele me chamou assim mesmo? Bom, não posso me desconcentrar por isso...
Ele percebeu que eu achei estranho o que ele havia dito e ele sorri maliciosamente

-Ahh, então – estava tentando achar as palavras certas depois do que ele acabou de dizer – Por que você mandou um homem me chamar?
-Porque...
Nathan é interrompido pelo garçom que chega para anotar o pedido.
-Já querem fazer o pedido?
Nathan olha para mim, como se estivesse pedindo a minha permissão.
-Ah eu quero sim. E você, Nathan?
-Claro.
Nós pedimos cada um o seu respectivo prato, e ansiosa pela resposta que ele não deu, eu pergunto novamente:
-Hum, Nathan. Desculpa perguntar de novo mas, porque você mandou aquele cara me chamar para falar com você?
-Você não precisa pedir desculpas. Bom, porque...
E de novo Nathan foi interrompido, mas dessa vez foi por causa do seu celular que estava tocando.
Caramba. Acho que eu nunca vou saber a resposta. 
A minha vontade é de tacar esse celular longe, mesmo que ele me ache uma louca. Eu só quero saber o motivo. É tão ruim assim?
Nathan me olha, se desculpa e vai em direção a porta sumindo da minha vista para atender o telefone.
Nossa, quem quer que seja essa pessoa que ligou para ele, me deixou irritada. Sei que não devia estar, mas eu acabo ficando muita revoltada por pequenas coisas, mas eu sempre consigo me controlar para não expor isso.
Mas, não passou nem cinco minutos que ele já estava voltando para dentro do restaurante.
-Me desculpa Violet. É que eu precisava atender, mas agora vamos voltar para a sua pergunta... Entao, eu mandei ele te chamar porque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário